Raças de cães que costumam ser amigáveis com gatos

Por: Animais e Pets

Quando se trata da convivência entre cães e gatos, algumas raças caninas têm uma maior tendência a serem amigáveis com os felinos. 

Conheça quais são esses cães e porque eles são uma boa escolha para viverem ao lado de um gatinho.

Quais raças de cachorros se dão bem com gatos?

Existem diversas raças de cachorros que demonstram pacificidade e convivência saudável ao lado de gatos. Vamos entender melhor quais são essas raças e o que as torna tão especiais.

Golden Retriever

O Golden Retriever é conhecido por seu temperamento amigável, alegre e leal. Eles costumam se dar bem com crianças e adultos, e não são diferentes quando se trata de gatos. Sua natureza afetuosa e tolerante faz deles ótimos companheiros para os felinos.

Bichon Frisé

Pequeno e brincalhão, o Bichon Frisé vê os gatos como outros companheiros de brincadeira. Sua energia e sociabilidade fazem com que rapidamente se tornem amigos dos felinos, resultando em uma convivência lúdica e harmoniosa.

Labrador Retriever

O Labrador é uma excelente escolha para lares com gatos devido à sua natureza dócil, amável e sociável. Eles são extremamente amigáveis e geralmente aceitam bem todos os membros da família, incluindo os felinos.

Cavalier King Charles

Esses cães respeitam o território dos outros animais e se adaptam bem a convivência com gatos. Sua disposição calma faz com que criem poucas disputas por espaço ou atenção.

Papillon

Conhecidos por suas orelhas que lembram asas de borboleta, os Papillons adoram fazer novos amigos, sejam eles humanos ou gatos. Sua atitude alegre facilita a socialização e a convivência em casa.

Além dessas raças, outras opções também se destacam por serem amigáveis com gatos, como o Maltês, o Pug, o Basset Hound, o Boxer e o Terra Nova. 

Cada uma dessas raças possuem características que podem favorecer um bom relacionamento com os felinos.

SAIBA MAIS

Como apresentar os animais um ao outro?

Veja algumas sugestões para fazer essa introdução de forma segura e eficaz:

Apresentação controlada

Coloque ambos os animais em uma mesma sala, mas mantenha o cachorro preso pela coleira no início.

Dê tempo

Permita que eles se habituem ao cheiro um do outro antes de qualquer interação direta.

Vigilância 

Monitore seu comportamento para evitar reações agressivas.

Recompensas

Use recompensas positivas para reforçar comportamentos calmos e amigáveis de ambos os lados.

No fim das contas, é possível sim promover uma convivência harmoniosa entre cães e gatos. 

Com paciência, carinho e as dicas certas, você poderá ter uma casa onde ambos os animais se aceitem e convivam bem, proporcionando muita alegria para toda a família.

VISITE NOSSO SITE